Revista Farmacêutica Kairos - Seções - Variedades

Zero-Cal ensina receitas de drinks para todas as estações

A marca Zero-Cal, líder em adoçantes no Brasil, apresenta a série de vídeos “As Quatro Estações de Zero-Cal”, em que ensina receitas de drinks exclusivos feitos com Zero-Cal Sucralose. As receitas, alcoólicas e não alcoólicas, foram criadas pelo mixologista Dhyan Mesquita para mostrar que é possível fazer bebidas deliciosas e práticas com zero calorias.  

Leia mais...

Anvisa aprova medicamento para tratamento de policitemia vera

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do medicamento Jakavi® (ruxolitinibe), da Novartis, para tratamento de pacientes com policitemia vera (PV) que são intolerantes ou resistentes à hidroxiureia ou à terapia citorredutora de primeira linha.

Leia mais...

Teuto comemora 70 anos na Abradilan

No mês de abril, o Laboratório Teuto comemorou seus 70 anos de existência com participação de destaque na feira Abradilan Conexão Farma, encontro dos maiores distribuidores de produtos farmacêuticos. Uma das grandes atrações da companhia no evento foi a realização da palestra ‘Sua drogaria competitiva e rentável - o GPS para chegar’, com Cadri Awad, diretor e responsável pelos cursos do Instituto Bulla.

Leia mais...

Miá Mello estrela de campanha de Pom Pom

A atriz Miá Mello é a estrela de uma série de vídeos da nova campanha digital de Pom Pom, chamada “Mãe sem Manual”. Pensando na comemoração do Dia das Mães, a humorista mostra de maneira divertida o dia a dia das mães no cuidado das crianças. Disponíveis nas redes sociais da marca, os quatro filmes retratam uma maternidade mais próxima da realidade e contou com a própria experiência de Miá como mãe. “É muito engraçado e emocionante relembrar os primeiros momentos juntas [da filha Nina, de 7 anos], por exemplo, a primeira troca de fraldas. Eu nunca tinha trocado nenhuma antes e é impressionante como nós, mães, temos esse instinto materno de saber fazer as coisas pela primeira vez. Claro que com alguns erros que cometemos no percurso [risos]”, contou a atriz.

Leia mais...

Epocler acalma “Figueredo”

A nova campanha de comunicação de Epocler apresenta o fígado “Figueredo”, divertido personagem da série de cinco animações que informam a população sobre os sintomas causados por desordens no fígado, como dor de cabeça, mal-estar e enjoo. “Pensamos em um novo formato para dialogar de forma simples e direta sobre a importância de cuidar da saúde do fígado. São diversos os sintomas que resultam em problemas hepáticos, mas que não são associados facilmente ao fígado. Criamos o “Figueredo” como um personagem carismático e divertido para aumentar a proximidade com os consumidores”, afirma Vesper Trabulsi, diretora de marketing de Epocler.  A campanha terá veiculação nas principais emissoras de TV, além de anúncios impressos, na internet e jingles de rádio.

Leia mais...

Breve história da contracepção

Desde os tempos imemoriais, procurou-se regular a fertilidade da mulher em diversas formas. A contracepção percorreu um longo caminho em que os métodos foram aplicados com base em mecanismos naturais, físicos e químicos. Dentro destes últimos, o conhecimento da fisiologia feminina permitiu desenvolver fármacos eficazes de última geração.

Leia mais...

Pagina 1 de 3

Edição Atual

Siga a Kairos nas Redes Sociais

Siga nosso Twiter Curtir nosso Facebook
Home Kairos Revista Farmacêutica