Revista Farmacêutica Kairos - Seções - Variedades

Miá Mello estrela de campanha de Pom Pom

A atriz Miá Mello é a estrela de uma série de vídeos da nova campanha digital de Pom Pom, chamada “Mãe sem Manual”. Pensando na comemoração do Dia das Mães, a humorista mostra de maneira divertida o dia a dia das mães no cuidado das crianças. Disponíveis nas redes sociais da marca, os quatro filmes retratam uma maternidade mais próxima da realidade e contou com a própria experiência de Miá como mãe. “É muito engraçado e emocionante relembrar os primeiros momentos juntas [da filha Nina, de 7 anos], por exemplo, a primeira troca de fraldas. Eu nunca tinha trocado nenhuma antes e é impressionante como nós, mães, temos esse instinto materno de saber fazer as coisas pela primeira vez. Claro que com alguns erros que cometemos no percurso [risos]”, contou a atriz.

Leia mais...

Epocler acalma “Figueredo”

A nova campanha de comunicação de Epocler apresenta o fígado “Figueredo”, divertido personagem da série de cinco animações que informam a população sobre os sintomas causados por desordens no fígado, como dor de cabeça, mal-estar e enjoo. “Pensamos em um novo formato para dialogar de forma simples e direta sobre a importância de cuidar da saúde do fígado. São diversos os sintomas que resultam em problemas hepáticos, mas que não são associados facilmente ao fígado. Criamos o “Figueredo” como um personagem carismático e divertido para aumentar a proximidade com os consumidores”, afirma Vesper Trabulsi, diretora de marketing de Epocler.  A campanha terá veiculação nas principais emissoras de TV, além de anúncios impressos, na internet e jingles de rádio.

Leia mais...

Breve história da contracepção

Desde os tempos imemoriais, procurou-se regular a fertilidade da mulher em diversas formas. A contracepção percorreu um longo caminho em que os métodos foram aplicados com base em mecanismos naturais, físicos e químicos. Dentro destes últimos, o conhecimento da fisiologia feminina permitiu desenvolver fármacos eficazes de última geração.

Leia mais...

Portal moderno e informativo

Coristina D desenvolveu um novo site, mais moderno, dinâmico e de fácil navegação para os consumidores. No novo portal – www.coristinad.com.br –, além de encontrar todas as informações sobre a marca e os produtos, os internautas também poderão tirar as principais dúvidas sobre gripes e resfriados e conhecer a última campanha com Giovanna Antonelli, garota-propaganda da marca, que leva a assinatura “Dá de 3 na gripe!” e reforça os três principais benefícios do medicamento: tira a dor, desentope e revigora.

Leia mais...

Treinamento on-line sobre medicamentos similares

Os medicamentos equivalentes são na verdade os medicamentos similares tarjados, já conhecidos pela população e disponíveis na lista disponível pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os medicamentos equivalentes podem, conforme a RDC nº 58/14, ser utilizados também em substituição ao medicamento referência, o que já acontecia desde 2001 com os genéricos. O laboratório Teuto/Pfizer disponibiliza, a partir deste mês, um treinamento on-line sobre similares.

Leia mais...

Teste de conhecimento

Você sabe a diferença entre gripe, resfriado e pneumonia?

Saber as diferenças entre resfriado, gripe e pneumonia nem sempre é tarefa fácil. Conhecer os sintomas, as formas de transmissão e de prevenção são passos que ajudam a evitá-las.

Leia mais...

Pagina 1 de 2

Edição Atual

Siga a Kairos nas Redes Sociais

Siga nosso Twiter Curtir nosso Facebook
Home Kairos Revista Farmacêutica