Revista Farmacêutica Kairos - Seções - Notícias

Novalgina lança segunda campanha publicitária em 100 anos

A marca centenária Novalgina, da Sanofi, acaba de apresentar a segunda campanha publicitária de sua história. Usando muito bom humor, o filme reforça o conceito “É mais do que você imagina. Novalgina” e apresenta aos consumidores a propriedade de alívio dos sintomas de dores intensas e de enxaqueca do medicamento. A nova campanha está no ar nas principais redes de TV do Brasil em filmes de 15 e 30 segundos.

www.novalgina.com.br

SAC: 0800 7030014

 

AbbVie anuncia nova diretora médica no Brasil

A biofarmacêutica AbbVie anunciou Karina Fontão como a nova diretora médica no Brasil. Karina será responsável pelas equipes das áreas médicas de Imunologia, Oncologia e Neonatologia, além de Pesquisa Clínica e Farmacovigilância. Com 18 anos de experiência na indústria, a nova diretora ocupou importantes cargos nas áreas de imunologia, nefrologia e oncologia e de nutrição. Karina tem MBA Executivo pela Fundação do Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo, e cursos de liderança pela Columbia University e Harvard Business School e de Gestão para o Terceiro Setor, da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

www.abbvie.com.br

 

Aché é eleita a empresa farmacêutica mais inovadora

O Aché Laboratórios venceu a categoria “Farmacêutica e Ciências da Vida” do prêmio “Valor Inovação Brasil 2017”, que é promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, da PwC. A premiação reconhece anualmente ações inovadoras de empresas, sendo esta a terceira conquista consecutiva da empresa nessa categoria. “Os investimentos estruturados realizados nos últimos anos, combinados ao processo de pensar a inovação de forma coletiva, ganham o reconhecimento do mercado mais uma vez, o que reitera nosso compromisso com a saúde das pessoas e fortalece nossa certeza de que é por meio de produtos inovadores que podemos levar mais vida às pessoas, onde quer que elas estejam”, disse Stephani Saverio, diretor de Inovação, Desenvolvimento de Negócios e Internacionalização do Aché.

www.ache.com.br

facebook.com/achelaboratorios

 

EUA aprovam primeiro tratamento para arterite temporal em adultos

A farmacêutica Roche conseguiu junto ao FDA, órgão regulatório dos Estados Unidos, a aprovação Actemra® (tocilizumabe). O medicamento é o primeiro para o tratamento de arterite temporal ou arterite de células gigantes, doença que se caracteriza pela inflamação nos vasos sanguíneos do sistema carotídeo, particularmente as artérias cranianas. Caso não tratada adequadamente, a doença pode causar cegueira permanente em até 20% dos pacientes. “A aprovação reforça o compromisso da empresa em transformar conhecimento científico em benefícios para a sociedade e atender estes pacientes que até então não tinham um tratamento eficiente e seguro”, explica Sandra Horning, chefe global de desenvolvimento de produtos do Grupo Roche. No Brasil, a indicação de arterite temporal já foi submetida para aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

www.roche.com.br

SAC: 0800 7720289

Pfizer lança aplicativo com informações de medicamentos

A Pfizer desenvolveu um novo aplicativo que reúne informações para os pacientes e que os ajuda a ter adesão ao tratamento. O Pfizer Meds oferece consulta de bulas, explicações sobre o mecanismo de ação dos medicamentos, além de dicas de saúde. Os usuários também podem programar alertas para lembrar de tomar seus medicamentos. “Hoje, o paciente pode encontrar na internet uma série de informações sobre um medicamento, mas nem sempre é possível checar a veracidade dos dados ou das fontes. O aplicativo pode suprir essa lacuna, fornecendo informações confiáveis, provenientes do próprio fabricante”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia. A ferramenta está disponível para os sistemas iOS e Android.

www.pfizer.com.br

facebook.com/PfizerBrasil

 

Funcionários da AbbVie ajudam pessoas ao redor do mundo

A biofarmacêutica AbbVie realizou a quarta edição da “Semana das Possibilidades”, ação social em que 6 mil funcionários da empresa em mais de 50 países se mobilizam para ajudar comunidades desamparadas. No Brasil, os voluntários trabalharam no Projeto Arrastão, entidade sem fins lucrativos que auxilia famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo. O pessoal da AbbVie ofereceu orientação profissional, organização da biblioteca e restauro do campo. “A ‘Semana de Possibilidades’ demonstra nosso profundo compromisso em contribuir com as comunidades e pessoas menos assistidas. Estas oportunidades de voluntariado são fundamentalmente importantes para nós como companhia e se constituem na matéria-prima de nossa cultura. Eu estou tremendamente orgulhoso do impacto notável que estamos promovendo durante a ‘Semana de Possibilidades’”, afirmou Camilo Gomez, gerente geral da AbbVie Brasil.

www.abbvie.com

www.arrastao.org.br

 

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