Revista Farmacêutica Kairos - Seções - Notícias

Anvisa aprova indicação para tratamento de cânceres raros

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou uma nova indicação do Somatuline® Autogel® (acetato de lanreotida), da farmacêutica francesa Ipsen. O medicamento já é comercializado no Brasil para o tratamento de tumores neuroendócrinos, tipo de câncer raro. O acetato de lanreotida faz parte de uma classe de medicamentos chamada de análogos da somatostatina. Com a nova aprovação para a indicação antitumoral, Somatuline® Autogel® pode ser utilizado para combater diretamente o tumor. Os tumores neuroendócrinos são uma família de cânceres que se originam a partir das células produtoras de hormônios por todo o corpo. Na maioria dos casos, esses tumores encontram-se no intestino, pâncreas e pulmão. A nova indicação tem como objetivo de tratar intestino e pâncreas, os chamados tumores neuroendócrinos gastroentero pancreáticos. No momento não existem outros medicamentos desta classe aprovados para o tratamento de tumores neuroendócrinos pancreáticos.

www.ipsen.com.br

 

Lilly e Boehringer obtêm registro deinsulina glargina

A parceria entre a Lilly e Boehringer Ingelheim teve aaprovação da Anvisa (Agência Nacional de VigilânciaSanitária) do medicamento Basaglar, que é indicado para otratamento do diabetes. Primeira insulina basal biossimilar domercado brasileiro, Basaglar é de longa ação e indicado paracontrolar os níveis elevados de açúcar no sangue em adultose crianças com diabetes tipo 1 e adultos com diabetes tipo 2.O medicamento estará disponível em canetas descartáveis eem refis para serem usados em canetas reutilizáveis.

www.boehringer-ingelheim.com

www.lilly.com

SAC: 0800 7010444

Aché conquista Certificado de Boas Práticas de Fabricação da Nortis

A Nortis Farmacêutica, indústria de antibióticos de Londrina(PR) adquirida pelo Aché Laboratórios em 2016, acaba deconquistar o CBPF (Certificado de Boas Práticas deFabricação). Com a certificação, a Nortis está autorizada ainiciar as operações de fabricação e comercialização deantibióticos penicilínicos em cápsulas, comprimidos e pós.“A nova fábrica de Londrina também abre ao Achépossibilidades de explorar a produção de novasformulações, combinações e novos regimes posológicospara esta classe terapêutica, resultando em melhoria deeficácia e maior comodidade para os pacientes”, afirmaStephani Saverio, diretor de inovação do Aché.

www.ache.com.br

Sanofi Brasil anuncia novos diretores

A Sanofi no Brasil anunciou novidades entres os membros de sua diretoria. Rodolfo Hrosz é o novo diretor geral de Consumer Healthcare (CHC) e terá a missão de posicionar a área como líder de mercado nacional, definindo a estratégia da unidade de negócios para o país, assegurando boas práticas e excelência operacional. Hrosz ainda será responsável pela estratégia de Trade, gestão das marcas Anador, Cewin, Dermacyd, Dorflex, Dulcolax, Novalgina, Pharmaton e Targifor. O executivo é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo, possui Especialização em Finanças e Contabilidade pela Universidade de Columbia (Nova York, EUA), além de MBA na Universidade de Pittsburgh (EUA). Tem mais de 20 anos de experiência em liderança nos segmentos de consumo (FMCG), como bebidas, higiene pessoal, medicamentos isentos de prescrição, alimentos industrializados e luxo. Trabalhou em empresas como Procter & Gamble, Ferrero, LVMH, Heineken e Pfizer.

Leia mais...

Alcon lança lente intraocular para visão à distância

A Alcon, que completa 70 anos em 2017, está lançando a lente intraocular de foco estendido ACTIVEFOCUS, que reforça a visão de longo alcance. A nova tecnologia permite que os pacientes submetidos à cirurgia de catarata possam tratar ao mesmo tempo o astigmatismo e a presbiopia. O exclusivo design óptico do produto proporciona visão para longe nítida e clara e uma faixa de visão ampliada, reduzindo a dependência dos óculos para atividades que exijam a visão intermediária. “Essa tecnologia é um avanço significativo que aprimora os procedimentos cirúrgicos em catarata”, afirma Rodrigo Guaraná, diretor da área Cirúrgica da Alcon.

www.br.alcon.com

 

Novartis tem aprovação de tratamento para insuficiência cardíaca

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar o uso de Entresto® (sacubitril/valsartana), medicamento da Novartis indicado no tratamento da insuficiência cardíaca. O produto é o primeiro medicamento da classe terapêutica dos inibidores da neprilisina e dos receptores de angiotensina (INRA,). Atua de diferentes formas sobre os sistemas neuro-hormonais do coração, além de demonstrar redução de 20% nas mortes cardiovasculares de pacientes com insuficiência cardíaca e diminuição de 21% nas internações.

www.novartis.com.br

Pagina 1 de 4

Edição Atual

Siga a Kairos nas Redes Sociais

Siga nosso Twiter Curtir nosso Facebook
Home Kairos Revista Farmacêutica